segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Rom Original da Claro>> Jhoy92



Bom Pessoal eu Fiz o Tutorial de como fazer backup da Rom.
É para aqueles que não fizeram o da Claro (Como eu) fiz um Backup da Rom do meu Amigo (Ele comprou o celular dele dia 10/02/2012 e eu fiz o backup dia 11/02/2012) e estou postando aqui para quem quiser ou precisar para mandar para garantia, (pois está sem root Lissinha)
Eu testei no meu proprio celular e não deu nenhum problema.


Instalação:


1º Baixe o Arquivo ROM Claro GT-S5360b Original by Jhoy.
2º Extraia o Arquivo. Na raiz do SD coloquem a pasta "clockworkmod" e o Arquivo "Skin1980-GT-S5360 CWM.zip" que estam dentro da pasta ROM Claro GT-S5360b Original by Jhoy.
3º Desligue o seu celular.
4º Ligue ele em modo recovery (Volume pra cima + Botão Home + Ligar)
5º Vá em Install Fron SD card (se eu não estou enganado é a segunda opção)
6º Com os botões de Volume encontre o Arquivo "Skin1980-GT-S5360 CWM.zip" Abra-o com o botão home.
7º Dê um Wipe Data Reset e Wipe Cache Reset.
8º Va em Backup e Restauração e escolha Restauração e vá apertando home até ele começar a Instalar a Rom
9º Quando terminar dê um Wipe Data Reset
10º Reinicie o Celular.


Pronto! seu telefone já está novinho em folha parecendo que veio da loja Hoje!!!


Link da Rom:
4Shared
Créditos: Equipe GYBrasilClub



Obs.
É o seguinte o CWM não faz backup da baseband então pra quem trocou via Odin aqui está o baseband original que há muito tempo eu buscava!
É só fazer um full flash com Odin, podem usar qq Rom... Depois façam a instalação normal conforme o Tutorial.


obs: é só trocar o arquivo MODEM pelo outro.



Link da Baseband:


4Shared


Creditos da basebrand: mccmpr (membro do GSMFans)


Lembrando. Existem diferenças no HardWare de alguns GY então se não funfar no seu não é problema da Rom Ok? é Incompatibilidade de HardWare.

17 comentários:

  1. mt bom @jhoy92 estou trazendo uma tbm da vivo sem root GT-S5360B :)
    mas vai demorar um pouquinho pq meu chegado compro pela net... no momento to usando a creed's pq o wifi fik mt loko' baixando igual baixa no pc'
    fora que os jogos igual dead space tem pouquissimos bug's graficos e pouquissimos lag's :D
    Fodah que tem só inglês kkkkkkkkk'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Biel mano. tenta ver se o fifa 12 rola na creds. sem bug.

      Excluir
    2. pode deixar ^^'
      mas sinceramente ouve apenas melhoria em desempenho em fps.. em desempenho grafico .. inda teve os mesmos bugs notaveis T.T mas eu vou tentar

      Excluir
    3. pra traduzir a rom baixa a app morelocale 2,na market!

      Excluir
  2. Como? passa um email cara explicando pow que postaremos seu nome. isso é evolucao.

    ResponderExcluir
  3. porém há muitos erros no clock tipo "imagem bugada"no menu,acho pq usei o Plugin Nvidia Tegra,e não ARM,pois vou postar amanhã,pois não sei se vai funcionar em aualquer um nao,pq quando instalei o SetCpu,não apareceu o Executável,apareceu am arquivo chamado GeoCatching,dai reinstalei,coloquei Nvidia Tegra 2,puxei a barra verde ai ficou 1000mhz,mas muito bugado,no gerenciador aparecia dois icones dos apps e ficava como se o GY fosse Nvidia,o plugin qualcomm parou de funcionar corretamente dai retire o reduce texture size do Chainfire,e reiniciei o Cel,me reparei com muitas travadas,mas ele fica muito rapido em jogos,sei disso pq antes de instalar SetCpu ele legava de mais,no exemplo "gangstar west coast" eu acelerava com o carro ia bem lento(sem overclock),ai configurei ficou com pouquissímos lags.amanha eu posto flw!

    ResponderExcluir
  4. jhoy andei pesquisando na net e vi que o kernel do GY não tem a função ondemand,por isso 1ghz só fica no plugin nvidia,se arrumar um kernel para o ARM compativel com o plugin do Setcpu,posta ae.


    a mais uma dica,não recomendo fazer overclock,porque:

    4 - fique desde já ciente de que o overclock tem suas consequencias, e elas podem surgir das mais variadas maneiras... como por exemplo...
    - aquecimento demasiado do processador e do aparelho - "fritura"
    - instabilidade do sistema e travamentos...
    - Redução da Vida útel do processador.

    ResponderExcluir
  5. overclock desbloqueado neese kernel,vou descobrir como faz.


    vi no topico la q precisa de flash com odin

    ResponderExcluir
  6. ta dando problema no wi-fi e bt me
    o que devo fazer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta colocar a rom exclusiva que o biel postou, pois é aquela parada de imcompatibilidade de Hardware.

      Excluir
  7. É pessoal, foi o que resolveu meu problema...depois de testar a 2.3.5 e a 2.3.6 sem customs das operadoras, tive que voltar para a rom da claro mesmo...
    Aproveitando gostaria de pedir ajuda pra configurar meu celular...tenho um plano da oi e internet wifi na minha casa, mas toda hora chega mensagem de gasto...liguei na oi e disse que é uso de internet...meus créditos estão indo embora...help!!!

    ResponderExcluir
  8. Se vocês precisarem da 2.3.6 da Tim posso ajudar vocês,
    qualquer coisa mandem um email jm.mendes0@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Manim Queremos Sim :D
      De Uma Olhada No Seu Email Ok'
      Muito Obg' Pela Sua Disposição ;)

      Excluir
  9. durante a instalação, quando aparece restoring data... ele dá can't mount data, skipping

    aí fica dando bootloop, não adianda dar restore factory

    ResponderExcluir
  10. por favor bhother faz um room da Tim

    ResponderExcluir