terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

EXCLUSIVO! Firmware Oficial Galaxy Y GT-S5360B 2.3.6

  
Foi liberada hoje (21/02) pelo Kies, a atualização mais esperada pelos usuários Galaxy Y.
 A ROM/Firmware oficial sem customização de operadora e totalmente zerada, a Gingerbread 2.3.6 Brasileira!
 
  
OBS: Fique ciente que toda e qualquer modificação realizada será de sua total responsabilidade.

1) Extraia o arquivo "FIRMWARE_GT-S5360B_PDAKL2PHONEKL2CSCKL2(ZTO)_(GalaxyYClubBrasil)_CWM.rar" direto no seu cartão de memória, copie em seguida para o cartão o arquivo: "Skin1980-GT-S5360 CWM.zip" e não extraia.
2) Desligue-o.
3) Ligue-o no modo Recovery (segure o botão de volume aumentar + o botão home ( o maior do meio abaixo) + o botão ligar, espere até aparecer a tela galaxy y,
Controle as opções com os botões de volume e selecione com o botão home. 
4) No modo System Recovery selecione a opção "apply update from sdcar"
e selecione em seguida o arquivo "Skin1980-GT-S5360 CWM.zip" 
5)Irá abrir o clockworkmod Recovery, selecione a opção "Backup and Restore" e selecione "Restore". 
6) clique na única opção que irá aparecer "2012-02-21.07.08.25". 
7.) aguarde um pouco para completar o processo, quando apresentar abaixo "Restore Compete" clique em "reboot system now".

Automaticamente irá reiniciar o celular com a nova firmware oficial
.

49 comentários:

  1. õ/
    quando eu chegar em casa vou testar <*õ*>

    ResponderExcluir
  2. A ROM é boa, mais como sempre a minha nao funcionou o fone de ouvido, tive que voltar a da claro novamente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. D:
      Inda Bem Que Minha Kernel é Padrão Pega Todas As Roms Sem Bug's(Menos a Creed's) :P

      Excluir
    2. O que você quer dizer com Kernel Padrão? Sua kernel mostra 2.6.35.7 sem as escritas embaixo? (se.infra@sei-14 #1)

      Excluir
    3. não éh que é padrão mas pega mais ROM's Sem Problemas kkk' o importante é as escritas abaixo o "2.6.35.7" é codigo padrão o(se.infra@sei-14 #1)que tem haver com os lotes de fabricação ... pra vc ter uma ideia o meu é (se.infra@sei-28 #1)e a do celular que eu postei a ROM original é (se.infra@sei-26 #1)
      mas o meu pego muita ROM só teve problema com 2.3.6 Asiatica e a creed's que deu problema no ejetar o cartão sozinho ... e tbm do TalkBack que parecia que nem existia ¬¬'

      Excluir
  3. Mt bom. Parabens Ai.
    Vo baixar mais nem vo instalar
    eu uso a versão Europeia 2.3.6
    e uso a Creeds rom
    se eu instalar essa ai e instalar o Creeds rom vai ficar ingles do mesmo jeito ¬¬ KK
    Mais foi otima essa atualização o/

    ResponderExcluir
  4. Tem como editar a Kernel pra poder pegar todas as rons sem o tal bug do fone de ouvido?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é possivel criar uma FIX sim ... mas teremos que ter a rom original pra editar (obs: não é 100% mas é bãozim)

      Excluir
  5. ótimo, por enquanto está perfeito, somente não testei o fone ainda...soh me respondam uma coisa, pra fazer o root eh a mesma coisa da versão anterior?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é a mesma coisa, temos até o tutorial de como efetuar o root aqui no blog.

      Excluir
  6. Tomara que saia logo uma cwm que grave kernel,e fassa backup delas, ai é so pegar uma igual a do @bielseira, e pronto,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. saiu sim a Alpha ^^' só com ela que faz back-up certim de rom's... mas n sei se grava a kernel ;)

      Excluir
  7. O Gustavo da ultima vez que eu conversei com ele disse que nao tava funcionando, nao tava conseguindo fazer backup

    ResponderExcluir
  8. Com os telefones vivo essa rom causa falha de rede, isso é devido ao hardware incompatível com a mesma.

    ResponderExcluir
  9. a net pelo wifi nao esta funcionando :(

    ResponderExcluir
  10. td certo aki.. nenhum bug, nem fone e a net pelo wifi ta fufando certinho ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu aparelho é o que? Claro, TIM ou sem operadora?

      Excluir
    2. tentem com a nova lah q eu postei agora pouco!

      Excluir
    3. Qual sua kernel? (As escritas embaixo dos numeros)

      Excluir
    4. Igor, o meu eah claro, acabei de fazer o tutorial novo seu e na hora de atualizar, diz que não há atualizações disponiveis...

      Excluir
  11. Alguem sabe como é que eu faço o root nessa firmware 2.3.6 oficial ai, que eu não to conseguindo ativar.

    ResponderExcluir
  12. como posso fazer a atualização pelo kies ???
    quero muito atualizar, para a 2.3.6...

    ResponderExcluir
  13. Parabéns pelo blog, excelente!!!!!

    Sei que é uma pergunta meio burra mas porque não podemos instalar o Ice Cream no Galaxy Y? Seria tudo de bom hehehe.
    Vejam esse link, parece que tentaram mais deu um problema com o teclado, devido a resolução.

    http://tucknoloji.com/2011/11/bad-news-ice-cream-sandwich-4-0-keyboard-for-galaxy-y-not-working/

    Abraços e parabéns novamente.

    ResponderExcluir
  14. tenho a versao 2.3.5, gostaria de atualizar para a 2.3.6, mas tenho uma duvida, ao atualizar, perco os aplicativos instalados?

    ResponderExcluir
  15. Fred blz? então kra vc vai perder os aplicativos sim
    o celular vai como se fosse restaurar padrão de fabrica
    só q os dados e arquivos do seu SD continuaram lá... após vc reinstalar os apps não precisará atualizar eles... só q eu atualizei o meu ontem e meu fone já era e não fiz back da versão original da claro...flwwwwww até mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vlw muito obrigado pela orientação, vou ficar quieto mesmo com minha versao 2.3.5, que funciona perfeitamente

      Excluir
  16. alguem sabe qdo vai ter uma versão sem operadora 2.3.6 sem bugs?? com o fone funcionando normalmente...ontem instalei essa nova aqui e a Creed´s tbm porem as 2 ficam sem ativar o fone...e para quem usa skype no celular complica um pouco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. então @Jhoy92 como faço?? ajuda ai
      mandei e-mail pra vc da uma olhada lá
      se der responde lá fazendo favor!!! se arrumar o som no 2.3.6 fica filé demais
      já tá com root e td mais jogos e apps de volta mais rapido q a config original da claro...flww vlw

      Excluir
  17. Fala ai galera, estou tentando atualizar a ROM 2.3.5 para a 2.3.6 da Samsung, via Kies, mas quando conecto o celular no micro, o Kies fala que o aparelho já possui a firmware mais recente. Como posso fazer para atualizar o Galaxy Y via Kies? eu fiz este procedimento (atualização via Kies) no Galaxy Mini e deu tudo certinho.
    Abração!
    Site nota 10! já está nos Meus Favoritos!

    ResponderExcluir
  18. Instalado, funcionando perfeitamente. Fone, wifi, fiz o root e funfou belezinha! valeu galera! o site é do caraleo!!!

    ah, pra constar. meu celular é da oi.

    ResponderExcluir
  19. meu wifi so funciona apos reiniciar o aparelho apos essa atualizaçao, tbem o display as vezes fica acendendo direto sem usa-lo, acende e apaga direto.
    antes dessa atualizacao tinha feito root instalado a rom asiatica e depois a rom Creed's.

    oq pode ser esses problemas do wifi e o display?

    abraço

    ResponderExcluir
  20. O meu esta funcionando com essa ae perfeito. parabens

    ResponderExcluir
  21. Olá galera comprei um Galaxy Y da vivo será que vai funcionar legal com essa firmware ou é melhor aquardar uma melhor sem esse problemas de wifi e fone.

    ResponderExcluir
  22. Meu problema é apenas o Fone de ouvido....não pega!
    E já testei tb a versão nova do custom para 2.3.5 que fica o mesmo problema...o jeito é voltar para a room da claro...rsrsrs

    ResponderExcluir
  23. mano,o que eu vo perde fazendo isso ai? o cel vai funfa ligacao de boa? o que nao funcionar depois?

    ResponderExcluir
  24. desde já, agradeço ao pessoal que batalhou e trouxe essas informações que parecem simples, mas na hora do aperto são extremamente valiosas. Cara, vocês são de mais!!!
    obrigado.
    " Ctrl+D "

    ResponderExcluir
  25. valeu aê galera... firmware instalada e funcionando perfeitamente. (Y)

    ResponderExcluir
  26. acabei de atualizar mas o wifi até agora nada :S

    ResponderExcluir
  27. Para quem precisar retornar a versao original 2.3.5 no modo sem operadora alguma:

    http://galaxyybrasilclub.blogspot.com/2012/02/rom-exclusivo-firmware-oficial-galaxy-y.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu é da vivo será que posso colocar essa firmware sem ter bug nemhum o minha er...

      VERSÃO ANDROID = 2.3.5
      KERNEL = se.infra@SEP-55 #1
      COMPILAÇÃO = GINGERBREAD.UTKJ2

      parebéns a galera do blog sempre respondendo perguntas e tirando duvidas parabéns... xD vlw

      Excluir
  28. Ae galera!!! Vlw... Rodou perfeitamente. Fone e wi-fi tbm rodou numa boa. Parabens pelas dicas vcs são feras!
    Tks,
    Rafael

    ResponderExcluir
  29. o meu deu certo,depois da atualizaçao posso excluir os arkivos ou nao??

    ResponderExcluir
  30. meu amigo comprou ontem um galaxy mini e
    ja veio a rom 2.3.6 de fabrica

    ResponderExcluir
  31. NOSSA, PERFEITO!!!
    aqui funfou tudo de boa e sem bugs!!!
    obrigado!

    ResponderExcluir