quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

[EXCLUSIVO] Como atualizar para 2.3.6 e mudar para a kernel universal -EDITADO, AGORA FUNCIONA MSM


Ontem de noite, estava conversando com meu amigo Igor, quando ele me disse que não estava conseguindo usar Wi-Fi no celular após atualizar para a 2.3.6 brasileira do nósso blog, intaun mais tarde, ele me chamou no msn dizendo que avia conseguido após ter colocado uma que ele achou no XDA via ODIN, que era a oficial 2.3.5, e dps ele foi pelo menu atualização de software, e assim ele conseguiu usar o Wi-Fi, intaun pensamos deve ter mudado a kernel, e sim MUDA, muda para a universal, com o nome de : 2.6.35.7 se.infra@sei-14#1


Ou seja, para consegui atualizar para a 2.3.6 brasileira e que funcione o fone de ouvido em qualquer ROM customizada basta vc atualizar para a oficial 2.3.5 que tem no blog  LINK

Dps basta vc atualizar pelo próprio aparelho, indo em Confg. > sobre o telefone> atualização de software> atualização de sistema, configure uma conta, e atualize.[EDITADO] SE NÃO APARECER ATUALIZAÇÃO E PQ TEM QUE CRIAR CONTA NOVA DA SAMSUNG. FAZENDO ISSO ELE ACHA UMA NOVA ATUALIZAÇÃO.

E sim vc não leu errado mudou a Kernel, para aquelas pessoas que tanto sonhavam em ter uma Custom ROM, agora sim podem ter, e ira funcionar o fone de ouvido.

By: Bruno Alkmim, Igor Caires.

36 comentários:

  1. como é esse problema do fone de ouvido que tanto falam? Porque o meu ta falhando (como se desse praq ouvir apenas um lado do fone stéreo) e queria saber se pode ter sido a ROM ou se foi algum problema no conector do fone mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eh, eu nunca tive esse problema, falam sempre sobre isso, mas eu ja troquei de tanta ROM que perdi as contas

      sei lah de onde veio esse bug

      coisa doida!

      Excluir
    2. Desculpa amigo mas isso eah o fone quebrado... quer tirar a prova?? coloque outro fone e veja...

      Excluir
    3. é estranho que tentei vários fones, mas uma vez tentei um fone do cel novo da minha irmã (que era android tb) e funcionou belezinha. Eu acho que no meio de tantos fones que eu tenho eu possa ter perdido o fone de ouvido original.

      Excluir
    4. eu nao uso o original q veio, eu uso o da LG que do meu antigo Optimus Me P350

      e o modelo do fone eh de mtos celulares da LG mesmo nao sendo Android!

      Excluir
    5. engraçado, o da minha irmã é LG também haha. Acho que vou acabar comprando um da LG pra mim, pode ser que resolva o problema.

      Excluir
  2. atualizei o meu para 2.3.6 do tutorial anterior e nao apareceu nenhum bug ou erro !!!

    ResponderExcluir
  3. Também Funciona, mas se quiserem esta instalando direto pelo ODIN, mandei uma mensagem ontem para Doky73 esta postando a atualização do nosso galaxy y ele hoje de manhã me mandou uma mensagem confirmando a postagem. E só seguir o link

    http://hotfile.com/dl/147366135/fa5bc54/S5360B_UTKL2_ZTOKL2_UTKL2_by_Doky.zip.html

    ResponderExcluir
  4. no meu, deixei o wi-fi ligado no processo, e quando terminou ja estava atualizado para o android 2.3.6. Será que deu certo???

    ResponderExcluir
  5. Na verdade usei a versão que o amigo postou ai em cima. Quais as vantagens do Android 2.3.6 ???

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde,como eu faço o backup do rom que eu tenho e dos aplicativos se pra poder restaurar se caso der errado?
    Obrigado

    ResponderExcluir
  7. Poise, nao sao todas as pessoas que tem esse probleba, so algumas.

    ResponderExcluir
  8. Gracas a creeds rom meu cel ta sem alto falante

    ResponderExcluir
  9. Simplesmente a Receita Perfeita :D
    Parábens Manos
    Pra Min esse é o melhor post de ROM do blog pelo fato de ser a Rom original parabens

    ResponderExcluir
  10. Por favor me ajude, instalei a versão já atualizada com o 2.3.6 do Doky, só que não consigo dar Root nesta versão, como faço, pois não da para usar o chainfire sem root.

    ResponderExcluir
  11. fiz o procedimento acima mais quando mando atualizar diz que nao tem atualização disponivel

    ResponderExcluir
  12. o meu n deu certo...hora que baixa a atualização, começa a instalar, mas qdo chega no 7% ele reinicia e da uma msg q n pode continuar....alguem sabe oq posso fazer?

    ResponderExcluir
  13. Phaellup, tentei de tudo e nao rolou cara...o unico que funfou foi esse link aqui pelo odin...
    http://hotfile.com/dl/147366135/fa5bc54/S5360B_UTKL2_ZTOKL2_UTKL2_by_Doky.zip.html

    ta funcionando perfeitamente!!

    ResponderExcluir
  14. blzera galera do galaxy y brasil club...uma coisa q não entendi... GT-S5360B

    versão: 2.3.6

    Versão da Banda: S5360BUTKI3

    Versão Kernel: 2.6.35.7 ---------------------> sobre versão kernel ela altera com a att do firmware ou é numeração do celular fixo????
    se.infra@sep-59#1

    ele ficara com a kernel universal???
    mas se depois eu quiser colocar a firmware do creed´s ou hibrid volta a ter alguma chance de BUG???

    outra coisa mesmo ele estando no original ainda
    ele não att pela net no wifi
    fala q não tem versão disponivel mesmo com outro cadastro na samsung...flww vlw até mais

    ResponderExcluir
  15. Tive esse problema também....Do celular reiniciar e falar que precisava usar o kies ou entrar em contato com a samsung para fazer a atualizacao.

    Percebi que tinha pouca memoria interna no celular....Apenas 20mb livres....Ai desinstalando programas, apagando SMS, liberei memória ate 30mbs livres...

    Ai mandei atualizar denovo como descrito neste artigo e a atualizacao rodou normal :)

    Espero ter ajudado alguns...abracos!

    ResponderExcluir
  16. e ai Galera do Galaxy Y Brasil
    deu certinho att ele pelo wifi e tbm ficou com a kernell universal....como disse o amigo André aqui acima faz sentido e está certo se o celular não tiver pelo menos uns 35mb de espaço no celular não faz a att da erro e manda vc entrar pelo KIES e o suporte samsung....eliminem algumas coisas e tente denovo q é 100% Vlwwww

    ResponderExcluir
  17. veio, queria troca o kernel dele pra poder faze overlock tem algum tuto certinho?

    ResponderExcluir
  18. Fiz um master reset no meu GY i tentei ATT pelo Wifi i mesmo assim tendo memoria livre o celu não ATT e fala pra eu ATT pelo kies --'

    ResponderExcluir
  19. Bom dia Pessoal,
    Fiz a atualização, porém estou com um bug no volume da ligação. Como resolver esta questão?
    o meu é o GALAXy Y S5360B.

    ResponderExcluir
  20. cara vc era para postar videos aulas de como fazer o procedimento

    ResponderExcluir
  21. Oq tem de melhor fazendo atualizar para versão 2.3.6 do Y???

    ResponderExcluir
  22. Pessoal, essa versão 2.3.6 é bem superior à 2.3.5 em vários quesitos. Começando pelos ícones do rodapé inicial e outras funções; catálogo de contatos, apresentação das músicas, cor da tela mais real, meio azul. entre várias outras funções. Tem até um modo de escrever com a mão como no msn, tipo, usa os dedos mesmo para escrever. Pelo que notei, uns 20% mais rápido. No meu caso que uso a Kernel 2.6.35.7, se.infra@SEP-71 #1, estou com um bug chato que reduz o volume quando recebo uma ligação. resolvi um vez, mas voltou novamente. Tirando isso não há do que reclamar, bem superior mesmo! Podem atualizar sem medo que roda 100%.

    Tks,
    Rafael Silva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vlw pela dica Rafalel Silva. Eu tava com medim pq comprei o meu ontem e até então eu não sabia nada sobre ele nem nada sobre android. Ja to com overdose de informação sobre o assunto mas vou fazer ainda nessa madruga com calma e posto aki pro pessoal se deu certo.
      o meu é 2.6.35.7, se.infra@SEP-55 #1 mas acho q dá tranquilo. Abç.

      Excluir
    2. Vallet? Instala a versão que mencionei no comentário abaixo. Vale a pena. Entra hoje às 19h que ajudo se precisa.

      Tks,
      Rafael

      Excluir
  23. Vim relatar que fiz tudo certo, porém de alguma forma entrou tem uma macumba que não deixava passar dos 7% a atualização... logo depois de varias tentativas chegou a ir no máximo até os 13%. Ta né eu adiei pq tava tarde, dae hj fui tentar denovo e magicamente estava lá no menu do cel já instalada a versão 2.3.6, mas aparentemente não mudou NADA. Alguém pode me dizer algo que realmente muda na nova versão pra eu poder saber se é erro ou realmente ja atualizou??? Vou tentar novamente, tanto pelo próprio aparelho como pelo Kies.

    Alguém pode me dizer algo que realmente muda, algum menu, na nova versão pra eu poder saber se é erro ou realmente ja atualizou???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. lembrando que deu erro em todas as vezes que tentei exceto quando chegou aos 13%(eu disse aleluia nessa hora), mas ele travou igual. No menu dele ta dizendo que é a nova versão mas eu não acredito nele, não mudou nada aparentemente!

      Excluir
    2. Valett, Vc chegou a formatar o SD para fat32?
      Use o SD padrão de 2GB e format pelo windows mesmo. Use o tamanho de alocação padrão. Após terminar, jogue os arquivos dentro da pasta e faça o processo de novo. Veja também se abilitou a opção USB DEBUGGING em aplicações. Feito isso, acredito que não terá erros. As mudanças são visíveis logo no inicio.

      Excluir
  24. Apareceu nenhuma atualização dispónivel. Como que cria uma nova conta samsung? Respondam aee, vlw

    ResponderExcluir