quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Perguntas Frequentes.



Bom Pessoal esse post foi elaborado para os recém Chegados no GY e no Android, ele é composto de perguntas que todo Ser-Humano que nunca teve um Android quer saber.




O que é Root?



R- O sistema operacional Android é baseado no kernel do Linux, portanto, possui a mesma estrutura em relação a usuários. Um usuário comum do Linux, ao contrário do que acontece no Windows, não têm acesso a todo o sistema. Ele possui acesso a seu diretório, dentro do /home do sistema. Para fazer tarefas como apagar programas, editar arquivos de configuração, é necessário utilizar o super usuário, também conhecido como root. Só que este super usuário veio desabilitado no Android.


Embora as maneiras sejam específicas para as plataformas diversas, o resultado alcançado é o mesmo: o diretório do sistema recebe a permissão read/write (R/W, ou, em português, ler e gravar) e o programa su, que serve, no kernel do Linux, para chamar o superusuário, é criado.




O que São as Custom Roms?


R- Como o Android é livre, alguns desenvolvedores baixam ele da internet, que pode ser pela versão oficial dada pelo Google ou até mesmo por versões que foram retiradas deaparelhos smartphones ou tablets. Estes desenvolvedores muitas vezes são pessoas comuns que entende bastante sobre programação e Android, geralmente trabalham de graça, recebendo doações de usuários que realmente gostaram de suas Custom Roms.
Quando um desenvolvedor pega alguma versão do Android e começa a modificar, o resultado disso é chamado de Custom Rom, ou seja, é um Android modificado por um usuário. Daí vem o nome, Custom (Personalizado) e ROM (que se refere ao sistema Android). Bem simples, certo? Acho que até aqui já dá pra ter uma boa idéia do que seria uma Custom Rom.

O que é Chanfire?
R- Chainfire3D é um intermediário driver OpenGL. O que significa isso? Isso significa que Chainfire3D senta-se entre as suas aplicações e os drivers gráficos, e pode interceptar e / ou alterar os comandos entre os dois. Ele tem algumas funções internas, e pode ser prorrogado com plugins para fornecer funcionalidade adicional.

O que é Clockworkmod?
R- O mod recovery serve para você fazer backups e restaurações de instalaçãoes de roms do seu aparelho e outras coisas, tipo reviver seu aparelho seder algum erro!

O que é Overclock?
R- Como o nome ja diz "Over = Acima, Clock = Frequencia do processador".... então é assim, uma frequencia maior do que a que veio de fabrica... serve para aumentar o processamento dos dados, eu não aconselho fazer over! Pois eu não curto isso, porque axo que mesmo sendo para fazer overs, não quero forçar meu celular nem nada pra diminuir a vida util do meu aparelho!


O que é Odin?
R- Odin é o programa que você usa para Flashear os telefones. "Odin multi Downloader  'é usado para piscar o Galaxy Samsung. É normalmente incluídos nos pacotes de firmware. 

2 comentários:

  1. Olá, sei q não tem a ver com o post, mas vc poderia me ajudar com uma configuração do chanfire para o jogo blood and glory?
    Valeu!

    ResponderExcluir