sábado, 18 de fevereiro de 2012

aplicativo anti-furto

Hoje vou indicar um aplicativo que qualquer usuário reza para não precisar usar. Estou falando daqueles aplicativos que rastreiam seu Android caso você seja roubado.
Segurança nunca é demais hoje em dia. Temos muitas opções de aplicativos anti-furto no Market. Testei algumas opções pagas e outas grátis, porém ruins.
Mas o Prey me chamou atenção, por ser gratuito ( para até 3 aparelhos monitorados ) e oferecer um serviço profissional mesmo que um pouco limitado. O Prey também protege desktops e notebooks e pode ser usado em Mac, Windows, Linux, iOS e Android. Aqui vou ensinar como usar no seu smartphone Android.

Primeiro baixe o Prey Anti-Theft
Para instalar:
Ao instalar o aplicativo, você terá que fazer um cadastro e ativar sua conta no link de confirmação que receberá no e-mail informado.
Aplicativo instalado, vá ao site PreyProject e faça o Login.
Seu device aparecerá na tela. Clicando nele, um painel de configuração será aberto para que você possa escolher a forma que deixará seu Android protegido



Selecione uma palavra de ativação e desativação, ou deixe as que já vem pré-definidas. Em caso de furto basta enviar uma SMS para seu aparelho com a palavra de ativação para que o aplicativo comece a funcionar.
Mais abaixo voce pode escolher 3 opções a serem executadas ao receber a SMS
Alarm – Um Alarme sonoro é disparado.
Alert – Uma mensagem é exibida na tela. Recomendo dizer que o aparelho roubado está sendo rastreado. Quem sabe, talvez oferecer uma recompensa para devolução dele.
Lock – Seu aparelho é bloqueado com uma senha.



Obs: Após enviar a SMS seu aparelho ainda não está sendo rastreado. Vá para o computador mais próximo entre no PreyProject e marque seu Android como Missing ( desaparecido ).
Pronto. A cada 20 min ( contas PRO tem rastreamento em tempo real ) você receberá um relatório com a localização do seu aparelho e saberá também caso alguém tenha colocado outro chip nele.



O aplicativo não permite a desinstalação. Para desinstalar terá que entrar no app digitando a senha e desmarcar a opção Revoke Extra Permissions.

Um comentário: