sábado, 26 de maio de 2012

Compilado de soluções essenciais para limitações do GY e outros Low-ends

Você deve estar pensando, um post com um título tão grande não é boa coisa, mas é justamente ao contrário.

De uns tempos para cá venho percebendo que este humilde blog tem seus acessos praticamente dominados por donos de smartphones low-ends. Isso me levou a fazer este compilado de apps já postados aqui, resolvendo algumas das principais limitações desses smartphones.

Vale lembrar que todos os apps postados a seguir não é necessário root para serem usados, e por favor, leia até o final (por mais que seja grande :p)

______________________________________________________________________________________

A primeira queixa que sempre ouço falar é a pouca duração das baterias de nossos dispositivos android. Este problema pode ter solução, e a principal delas é a utillização do Juice Defender Ultimate. Sim, meus amigos, o J.D.U é tão eficaz, que prova disso é que ele se tornou o post mais popular e acessado de toda humilde história deste blog, veja um trecho do post com minha opinião pessoal:

"... JuiceDefender Ultimate habilita todos os recursos do JuiceDefender Free: - Controle de Wi-Fi automático - Perfil "Extremo" - Apps configuráveis interativamente - Modo de troca entre redes 2G/3G/4G * - Escala de freqüência da CPU * - (...) ...e todas as configurações são totalmente customizáveis!

Opinião pessoal: Todos nós sabemos que um dos principais problemas dos smartphones androids é a pouca duração de sua bateria. E no Galaxy Y não é diferente, pelo contrário, esse problema (se é que pode ser chamado assim) se atenua muito mais. J.D.U é um excelente aplicativo. Uma opção realmente útel para economizar muita bateria, principalmente quando ela está prestes a acabar. Com este app, a bateria do meu galaxy y chegou a durar um dia e meio (o que é quase impossível) usando 3g e ouvindo músicas intensivamente. Tudo depende da sua personalização."

Continuar Lendo + instruções de download [Reupada]: Link

______________________________________________________________________________________
  
Uma segunda limitação muito falada (principalmente no Galaxy Y) é falta de suporte ao flash player. Neste post ensinei detalhadamente como usar o flash em dispositivos Armv6 com o UC Browser.

"... Uma dúvida constante nos usuários não só desse aparelho, mas também da maioria de android armv6 é como, e se é possível usar o flash player.

A resposta é SIM, É POSSÍVEL. Mas o método que vou ensinar não necessita root é muito simples de ser feito (...)"



Continuar Lendo + instruções de download: Link

______________________________________________________________________________________
 
A terceira e última limitação que apresento-lhes a solução é o baixo volume em muitos low-ends, e mais uma vez, podemos citar nosso amado Galaxy Y. 

Com o aplicativo volume+, também já postado aqui, isso facilmente é resolvido, mas recomendo que usem com moderação, até mesmo para evitar futuros problemas de audição (:p). Veja uma parte que o Jhoy postou a algum tempo: 


"* Alternar entre ligar e desligar o volume extra.
* Aumentar o Volume
* Equalizador pré-configurado
* Efeito Bass Enhancer
* Efeito Stereo Widener (apenas para Fone de Ouvido / e fone via Bluetooth)
* Efeito Sala Virtual (VRE – Echo)


NOTA: para aproveitar o máximo que o app pode aumentar o audio, utilize no volume +14.

Tomem sempre muito cuidado com sons/músicas naturalmente altas pois podem prejudicar o alto-falante ou os fones de ouvido!!"

Link download apk (REUPADO): 4shared

______________________________________________________________________________________

É isto pessoal, lembrando que eu não postei o tutorial para instalar todos os apps externamente com o link2sd, porque este já foi feito recentemente [Link do post]).

Espero que tenha ajudado muitos de vocês, e se isso se confirmar, não custa nada deixar um comentário né (:D) para que eu possa ver que meu esforço valeu a pena, e quem sabe assim, ganhar motivação para mais posts desse nível.


Postado por: Paulo Henrique.

Um comentário: