sexta-feira, 18 de maio de 2012

CamScanner


Transforme seu tablet ou Smartphone em um Scanner portátil.

O CamScanner é um aplicativo de grande utilidade para quem trabalha com documentos e precisa manter papeis digitalizados com frequência.

Ele é muito simples de usar e conta com diversas ferramentas que possibilitam uma melhor digitalização de documentos.Assim que instalar o app, você já pode começar o trabalho. Escolha um dos dois primeiros ícones na barra inferior, entre fazer uma nova imagem ou usar alguma já existente. Assim que a imagem estiver aberta, você já pode começar a edição.
O próprio CamScanner faz uma pré-seleção da imagem, separando em um espaço verde o local a ser escaneado. Se quiser, você pode arrastar os cantos da marcação ou deixar a seleção como está. Assim que confirmar a seleção, o CamScanner automaticamente ajusta brilho, contraste e perspectiva da imagem para quem o texto seja legível.
Na base da tela você ainda pode fazer mais modificações, como girar a imagem para os lados. Assim que o trabalho estiver completo, selecione o sinal em formato da letra “v” no canto direito da tela. Um novo menu aparece com as imagens que já foram capturadas. Se quiser continuar a fotografar mais páginas, é só escolher os botões de captura e arquivo.
Quando todas as paginas de um documento estiverem no aplicativo, você já pode compartilhar o conteúdo via email ou Bluetooth. Se preferir, pode também exportar o conteúdo para PDF, selecionando o ícone da Adobe na base da tela.


Tutorial
1. Faça o Downloads do aplicativo:
Downloads



2. Descompacte a pasta CamScanner_Android_Maniacos_Club.zip
Obs: A pasta descompactada contem dois aplicativos 
  • CamScanner_1_Android_Maniacos_Club.apk
  • CamScanner_2_Android_Maniacos_Club.apk
3. Mova os aplicativos para qualquer pasta do seu Smartphone Android

4. Agora no seu android procure a pasta aonde foi colocou os arquivos e instale o CamScanner_1_Android_Maniacos_Club.apk depois clique em fechar e instale o CamScanner_2_Android_Maniacos_Club.apk.

5.Pronto
Obs. Para que o aplicativo funcione e necessário manter os dois aplicativos instalados, mas usar a versão que possui um ícone de uma Scan ("Versão Completa")



0 comentários:

Postar um comentário