sábado, 10 de novembro de 2012

Postagem numero 700 (Saiba como “rootear” qualquer dispositivo Android)

Saiba como “rootear” qualquer dispositivo Android



Uma das maiores questões dos usuários Android, bem como uma das mais trabalhosas experiências, é saber como fazer o root do dispositivo móvel. Se gasta muito tempo procurando XDA e blogs para encontrar as instruções corretas para um modelo específico. Muitas vezes, os detalhes de root estão errados ou desatualizados, causando frustrações. Dado o fato de que o root pode causar danos irreversíveis o seu telefone, encontrar as instruções corretas é fundamental. Entretanto, desde ontem está disponível na Internet um site que promete informar em detalhes como você pode rootear de seu telefone através de informações de confiança. Dê boas vindas ao Ready2Root.
 
O Ready2Root fornece links para diversas instruções para rootear seu aparelho, as quais você teria que buscar através de infinitos fóruns XDA para ser capaz de encontrar. Bom, como foi ao ar ontem, ainda faltam alguns modelos de smartphones e tablets, e nem sempre é up-to-date, mas ainda assim é uma ideia fantástica, com muito potencial.
 
Olhamos o site por cima e verificamos algumas instruções de root para alguns dispositivos diferentes, as mesmas estavam em data (up-to-date), mas alguns membros reclamaram que o site não tem informações corretas para os modelos populares como o Galaxy Tab 10.1 e Transformer Prime. O motivo disso é que muitas vezes as instruções de root saem antes da fabricante desbloquear o “bootloader” em seus dispositivos, tornando-os, assim, desatualizados. Outras vezes, as informações não davam conta de diferentes modelos, como o Galaxy Nexus LTE.
 
O site foi criado por um estudante espanhol em seu tempo livre, enquanto estudava para as provas finais. O criador manifestou interesse em basear o site em um modelo de Wiki, onde os moderadores podem gerenciar a contribuição dos usuários com informações sobre root. Que provavelmente seria muito mais fácil do que ter que atualizar todos os dispositivos sozinho. Caso o site seja um sucesso como tem tudo para ser, posso vê-lo tornar-se muito útil para “modders” de todos as matizes.
 
 
Acesse o site aqui.
 
 
Creditos : Android PIT
 
 

 
Postado por:

    



    


   

3 comentários: