domingo, 18 de novembro de 2012

Como atualizar o Galaxy Y para o Android 2.3.6 - Update (13/05/2012) - Link concertado

Download Firmware oficial 2.3.6 Galaxy Y  Atualizado 13/05/2012


clip_image002


DESCRIÇÃO:
Para os usuários de Galaxy Y, que ainda estão com a versão 2.3.5 (Padrão do Aparelho) e querem atualizar ou simplesmente quer uma rom oficial sem customizações de operadora.
Dando uma olhada no blog, notei que já existe uma postagem falando sobre essa atualização (veja clicando aqui). Mas, percebi que o post está um pouco desorganizado e estou aqui para postar uma versão mais atualizada, com o post mais organizado, já seguindo os padrões do blog.
OBS: Essa versão é um pouco mais atualizada que a do post que citei acima. Recomendo que faça um backup da sua rom atual, usando o ClockWorkMod, antes de instalar qualquer nova rom no seu aparelho.
ATENÇÂO: Esse tutorial é restrito para o Galaxy Y GT-S5360 ou GT-S5360B (O "B" significa a versão Brasileira do aparelho), jamais tente no Galaxy Y GT-S5367 TV, Galaxy Y Duos e em outros aparelhos, como Galaxy 5, por exemplo.




IMAGENS: 


                 




                                                               INSTALAÇÃO:
1-  Faça o download do arquivo lá embaixo. Ao descompactar, você verá um pasta, e dentro dela dois arquivos: Abra o primeiro arquivo com o nome: "CWM Nova Atualização 2.3.6 Brunno Android Maníacos Club". Dentro dele você verá a pasta "ClockWorkMod".
O segundo arquivo é o CWM.zip, arraste ele do jeito que está, sem descompactar para seu cartão SD.

2- Feito o primeiro passo, deligue o aparelho, e ligue no modo de recuperação, apertando simultaneamente:
                  Botão de volume UP + Botão Central + Botão Power
Para navegar pelo modo de recuperação, você utiliza os botões de volume para ir para cima e para baixo e o botão centrar para selecionar. 



3-  No modo de recuperação selecione "Apply Update from SD Card";
4-  E selecione o CWM.zip que você colocou no seu Cartão SD. Espere um pouco e seu Galaxy Y estará com o Custom ClockWork Mod.
5-  Dentro do ClockWork Mod, selecione a opção "Backup and Restore".
6-  Selecione "Restore".
7-  Agora selecione "2012-05-13.02.25.29.zip".
8-  Aguarde, demora um pouco.
9-  Depois que terminar ele voltará ao ClockWork Mod, então selecione a opção "Reboot System Now". 
10-  Ponto, seu Galaxy Y já está com o Android 2.3.6

Caso o fique preso na tela de boot, faça o seguinte:
1- Entre novamente no ClockWork Mod, usando os passos 2, 3 e 4. 
2- Selecione Wipe Data/ Reset e depois YES delete all users.

Pronto, agora você já está com o Android 2.3.6.



INFORMAÇÕES+
Tamanho: 97 MB
Requisitos: Galaxy Y 
Site de download: 4shared 



Postado por:



67 comentários:

  1. gente meu galaxy y ta travado na tela com nome samsung quando eu ligo isso aconteceu depois que eu fui trocar a rom mais nao fis um backup da rom antiga oque eu faso?

    ResponderExcluir
  2. vlw galera ajeitei com esse tuto aui da rom 2.3.6 muito obrigADO A VCS E CONTINUEM SEMPRE assim com seu belo trabalho !!!!

    ResponderExcluir
  3. Paulinho

    kkk então mano, eu não confio muito em restauração de backup pq pode ser que depois apareça algum bug

    mas ainda bem que você conseguiu arrumar cara

    Brunno e o Bryan estão fazendo um belo trabalho mesmo, valew!

    ResponderExcluir
  4. Desculpem a ausência, foi que eu coloquei aparelho fixo e passei dias de dores kkk E ainda tenho que rancar dente!!

    ResponderExcluir
  5. a internet pega ? e tem algum bug ?
    Obrigado ;D

    ResponderExcluir
  6. Marcos, essa firmware é oficial da samsung, por isso não tem bugs. Pode instalar tranquilamente.

    ResponderExcluir
  7. Bryan, já até me acostumei um pouco, e olha que não faz nem uma semana que coloquei. Não doí nada para colocar, só incomoda ficar com a boca aberta. O bom mesmo é é escolher a cor. Escolhi verde... Doi nos primeiros dias pq ele machuca um pouco a boca e causa afta, mas passa e é um pouco difícil para comer pq você não está acostumado. Boa sorte!

    ResponderExcluir
  8. cara o meu fone de ouvido nao funciona mais e agora ?

    ResponderExcluir
  9. Pablopazin, Essa instalação por backup é mais simples de ser feita, porém menos segura, por isso esses dias irei postar como fazer a instalação através do odin. Obrigado pela visita e volte sempre.

    ResponderExcluir
  10. Meu amigo instalou o 2.3.6 no meu galaxy y s5360-b mais o unico defeito foi na galeria, as fotos e os videos no modo sensível so funcionam quando querem.
    Quero saber se essa ROM de vcs não possui um defeitos parecidos ?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses defeitos eu numca vi , apenas se vc usar o chainfire 3d vai dar esses bugs.

      Excluir
  11. Instalei uma ROM que nem vi ela toda para ver se tem bug's, Brunno, tem como voltar atrás? Que se tiver bugs, irei instalar a de vocês.

    Obrigado e aguardo resposta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem sim respondendo no lugar de brunno, realize esse tutorial que a rom vai voltar ao normal

      Excluir
  12. meu celular veio com a versão 2.3.5 da tim cheio de coisa inuteis ai como eu tenho medo de realizar esse tutorial,eu simplesmente levei na autorizada da samsung e falei que ele toda hora reiniciava ,ai depois de dois dias fui buscar e ele tava atualizado com a versão 2.3.6 sem nenhuma customização de operadoras e o melhor nem preciso de odin ,o kies reconhece ele.

    ResponderExcluir
  13. opa... Fiz uma atualização para 2.3.6 do Bielseira... alguma coisa assim... me falaram pra coloca 2.3.6 pelo Odin... mais o Odin nao reconhece meu celular

    ResponderExcluir
  14. nanizinn

    instala o Kies e ve se ele reconhece

    ResponderExcluir
  15. Atualizei e agora o celular não tá reconhecendo o fone de ouvido, já testei outros fones e tal mas quando conecto o fone de ouvido simplesmente o áudio continua no alto falante... :S E agora?

    ResponderExcluir
  16. Nathan

    vc precisa instalar a firmware oficial via Odin, dae arruma isso

    ResponderExcluir
  17. Admin,

    Quero instalar esta ROM, mas não sei fazer a primeira etapa... o que eu faço com a primeira pasta?

    ResponderExcluir
  18. José Carlos Ferreira ,

    Você coloca ela na raiz do cartão depois que descompatar .

    ResponderExcluir
  19. Eu instalei a versão 4.0, mas ficou MUITO ruim, eu posso seguir esse tutorial para voltar a 2.3.6?

    ResponderExcluir
  20. Não consegui baixar ontem, e hoje a pagina nao ta carregando ( pagina do 4shared)

    ResponderExcluir
  21. Manin a minha é a 2.3.5 a inutil da claro, se eu instalar essa de 2.3.6 não fico com problema de fone ouvido??? Obrigado!

    ResponderExcluir
  22. 32vini10,

    Eu tambem tinha a da claro, eu instalei essa e funcionou de boa amigo pode confiar . Mais antes faça um backup pelas duvidas no cwm .

    ResponderExcluir
  23. Cara posta um link alternativo ai da atualização, esse link ai não funciona aqui.

    ResponderExcluir
  24. Também serve brunno vlw, nem sabia que existia essa postagem ajudou muito !!!

    ResponderExcluir
  25. Cara a novas stock's rom's no blog uma por odin e uma por clockworkmod no blog ta na pagina inicial ...

    ResponderExcluir
  26. Junior, o 4Shared excluiu minha conta dizendo que eu infringi algum direito autoral, então estou reupando os arquivos aos poucos, mas como o Bryan disse, você tem a por CWM e a por Odin.

    ResponderExcluir
  27. eu tenho a firmware 2.3.5 da claro,estou com medo de ter algun bug,como o do fone de ouvido,e do gps para de funfar,funciona mesmo?100 seguro?

    ResponderExcluir
  28. loucoporentretenimento,

    Eu recomendo você baixar a rom por odin de Bruno, que não deve ter bugs .

    ResponderExcluir
  29. e se eu tiver o super user no meu galaxy y da pra atualizar msm assim ou vai dar erro ou algum bug

    ResponderExcluir
  30. cara precisa arrumar o link aki nao entra :(

    ResponderExcluir
  31. porque apos essa atualização feita nao consigo mais enviar nem receber mensagens multimídia?!
    já tentei todas as configurações e nada... aparece a mensagem "impossível enviar essa mensagem" alguém poderia me ajudar a resolver esse problema?!

    ResponderExcluir
  32. Parabens pelo Tutorial, ta muito mais facil e organizado que os outros.
    ( Mas tem que arrumar o link aí!!!) Vlw.

    ResponderExcluir
  33. o meu celular nao abre o apply update sdcard porque

    ResponderExcluir
  34. O link não está funcionando. Onde baixar esta firmware???

    ResponderExcluir
  35. Eu instalei a rom pelo CWM depois fui instalar pelo odin mais o odin nao reconhece o cell. ja estalei o kies mais nao de certo.

    ResponderExcluir
  36. ei bruno, ei admin, o link ta quebrado ajeita ae por favor ????

    ResponderExcluir
  37. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  38. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  39. GENTE, CONSEGUI UM NOVO LINK... PODEM BAIXAR TRANQUILAMENTE AGORA!

    ResponderExcluir
  40. Parabéns pelo post, muito bom. No meu deu tudo certo, fico otimo. Valeu e abraço.

    ResponderExcluir
  41. Uma beleza tudo até agora funcionado normalmente...
    Tive que restaurar por que tinha instalado uma outra room e não achei ela muito boa.Recomendado!! Valeu ai!!!! =D

    ResponderExcluir
  42. atualizei meu galaxy y 2.3.5 para 2.3.6 pela atualização do samsumg kies.. porém, continua a mesma coisa... apenas ta escrito que mudou a versão, mas icones e o resto nao mudou! As coisas da claro ainda continuam no meu celular... oq faço pra atualizar ele mesmo ?

    ResponderExcluir
  43. Sabe me imformar se apaga os aplicativos quando instala a atualização ? Obrigado
    By.Alvieres

    ResponderExcluir
  44. qual a diferenca entre 2.3.5 para 2.3.6 que muda por favbor

    ResponderExcluir
  45. oi amigo, só ficou uma duvida no começo do tutorial vc disse:
    "Abra o primeiro arquivo com o nome: "CWM Nova Atualização 2.3.6 Brunno Android Maníacos Club". Dentro dele você verá a pasta "ClockWorkMod"."

    Ok, e depois? extraio e coloco no sd? ou coloco zipado mesmo? dentro de alguma pasta ou na raiz do sd.
    fiquei perdido aí no começo, pode dar um help?
    obrigado! :D

    ResponderExcluir
  46. Oi! Teria um link para a rom do modelo GT b5512b?
    Não encontro em lugar algum...
    Parabens pelo tutorial! muito facil de segui-lo!
    Segui o procedimento a risca e deu certo, porem a rom é de outro modelo de celular....

    ResponderExcluir
  47. eu atualizei e meu touch screen nao funciona e agora?

    ResponderExcluir
  48. muito obg ajudou muito cara...vlw mesmo brother
    e parabens pelo site...muito bom...o melhor.

    ResponderExcluir
  49. aew fiz tudo certim ae mas agr ele ta modo offline e demora pra sai e fica danu tela branca uq faç??

    ResponderExcluir
  50. Fiz todo o processo com sucesso, só que mudou nada. Continuo no 3.2.5. Qual será o problema?

    Eduardo

    ResponderExcluir
  51. Brunno cara se pude me ajudar cara,,,,,... o meu é o samsung galaxy y Tv s53-67 dai meu amigo apareceu na escola com o celular dele atualizado, só que o dele é o Duos então ele enviou para o meu e eu atualizei, desde então meu celular não lê mais nem o chip e com isso demorou 1 dia e o cel não quis mais ligar me ajuda cara.

    ResponderExcluir