domingo, 22 de janeiro de 2012

Rom Oficial Brasileira para Galaxy Y

sei que mtos, inclusive eu, estivemos procurando a rom ou firmware original do Galaxy Y, por ter instalado uma outro ou ter feito algum modificação no celular e esqueceu de fazer o backup ou como ocorreu comigo, n havia um programa que fazia backup do galaxy y, mas agora eu consegui a firmware que um amigo conseguiu fazer, q eu e ele ficamos madrugadas e madrugadas procurando algum jeito de fazer o backup, enfim nós conseguimos!


eu testei e ta tudo funcionando

eu usei o termo de Rom porque:
uma ja vem com Root e vem modificado como: o boot é um outro que esse amigo colocou então ele ja veio com o backup, e vem sem os apks da Vivo ( lembrando que a firm é da Vivo)

a da claro vem limpinha

quando ele me passou veio com os dados dele, então eu restaurei as configurações de fábrica e fiz o backup para vocês, então

Siga me Os Bons!*

1) Baixe o ClockWorkMod ( se quiser ja coloca no cartão de memória do seu Galaxy )
Download
2) Baixe a Rom ( ou firmware )
Vivo

3) Extraia ela e vai ter uma pasta, vc precisa cria algumas pastas no seu cartão e cola-la dentro
4) Pastas: crie uma pasta dentro do seu cartão de memória chamda clockworkmod / dentro da clockworkmod crie uma chamada backup e cole a pasta da rom dentro da pasta backup / ficando assim: seu cartão de memória/ clockworkmod/ backup/ a pasta com os números
5) Agora desligue seu galaxy
6) Ligue-o no modo recovery ( segura o botão de volume pra cima + o botão home principal ( o maior do meio lá ) + o botão de ligar o celular / espere aparecer galaxy y, e a tela vai ficar preta, dai vc ja pode soltar q ele vai direto no modo recovery
7) Dentro do modo recovery ( controla com os botões de volume e escolhe com o botão do meio ) vai em apply from sdcard e vai até o clockwork q vc baixou

Dai ele vai abrir o clockworkmod ( é igual ao o modo recovery só que com mais opções ) dai vc vai em Backup and Restore / e vai em Restore
9) Vc vai clica no primeiro q aparece( é o único que vai ter )
10) Pode demorar um pouquinho para instalar, quando ele voltar para o menu do Clockwork e estiver escrito em baixo 'Restore Compete', dai vc clicka em Reboot system

ai ele vai reniciar o celular ja com essa firm oficial

lembrando que se quando vc instalou a outra firm anterior pelo Odin e selecionou algum arquivo na Opção PHONE', o Kies não vai disponibilizar a atualização para o galaxy, pq é como se o celular fosse de outro país

no entanto eu e o meu amigo ( whitexp usuário gsmfans ) estamos tentando fazer um backup do PHONE dele para q o Kies possa disponibilizar

então, tenha paciência

Abraços

Qualquer dúvida só comentar!

12 comentários:

  1. Olá galera! Muito legal a iniciativa de vcs! Sou usuário do fórum tbém e tô meio perdido... instalei uma ROM original que seria "PERFEITA" não fosse pelo fato de que o fone de ouvido não funciona... Essa aqui da VIVO tá zerada mesmo? E sem os aplicativos deles? 3G, 2G, GPS, fone, etc, tudo Ok? Falou. Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ela ta sim, mas ela vem com Root ja!, eu tinha pegado ela ja com Root então eu upei, mas dai se vc quiser tirar só fazer unroot! testa ela ai! abraços!

      Excluir
  2. Não funfou o fone meu caro! :(
    Logo, não funfou o rádio tbém... Essa ROM assim como uma q "por aí" estão chamando de original, simplesmente ignora a presença do fone, seja o fone original ou um outro qualquer não-Samsung...
    Não dá nada! Continuarei procurando! Se eu achar aviso vcs!
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. isso é u backup que meu colega fez no galaxy dele, e eu tinha testado e estava funcionando perfeitamente!

    desculpe mano!, mas assim, pode ter incompatibilidade de hardware entre essa firm e seu celular, certifique q seu é Galaxy Y gt-S5360b, esse "b", falaram que é isso q esta dando esse problema!, incompatibilidade!

    ResponderExcluir
  4. Oi...o meu tem esse "b", isso é bom ou ruim?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é bom :p, o meu também tem o b e esse backup' funcionou perfeitamente!

      Excluir
  5. Perfeito aki.. flw msm tava ficando desesperado já.. fui fazer merda ai o que deu

    ResponderExcluir
  6. ae cara, sao duas roms diferentes ou tenho q baixar e instalar as duas?parabens pela iniciativa....

    ResponderExcluir
  7. Respostas
    1. nao estao nao, eu estou tendo problemas com o multipload, ele n abre a pagina, so fica carregando, o de vcs estao assim tbm?

      sera q o multipload foi embora como o megaupload?

      :(

      Excluir
    2. Eu tbm estou tendo problemas com o muultiload,
      só fica carregando.

      Excluir