domingo, 22 de janeiro de 2012

Como "rootear" seu Galaxy Y S5360

Nem todo mundo que compra um smartphone já sabe de tudo sobre ele. No sistema android, até como precaução para usuários novos, você não tem total controle sobre o seu aparelho, alguns recursos são privados para conservar a estabilidade do seu sistema mas isso infelizmente impede a instalação e desinstalação de alguns recursos e aplicativos que não são necessários, e até as malditas personalizações de operadoras, o que no meu caso foi o pontapé principal para começar a pesquisar sobre o telefone.
Enfim, foi postar aqui um tutorial de como "rootear" seu galaxy y para obter total controle com o superuser.

-1º Faça o Download do arquivo update.zip 2º Copie a pasta ZIPADA para dentro do Cartão SD do celular

3º Desligue seu telefone

4º Ligue seu telefone eu modo de recuperação ( apertando o botão de volume UP, o botão central e o botão power simultaneamente)

5º No modo de recuperação selecione "Update from SD Card" (A navegação no modo de recuperação é usando os botões de volume para ir pra cima ou para baixo e o central pra selecionar)

6º Você verá uma lista de arquivos que estão no cartão SD, selecione Update.zip

7º Espere um tempinho e seu Galaxy Young está Rooteado!
Só checar se você tem o SUPERUSER instalado!

11 comentários:

  1. eu não entendi muito bem para q serve isso teria como me explicar ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Root serve para liberar alguns acessos não permitidos no seu smartphone android, é liberear a raiz do seu celular

      por exemplo, o Chainfire 3D precisa estar roteado seu celular, se não vc n vai poder mexer nas configurações para abaixar os gráficos em jogos, dai o root permite ( quando vc entra no chaifire ele pergunta se permite ou não )

      entendeu? :D

      Excluir
    2. creio q sim... faz pouco tempo q eu tenho o galaxy y. então eu não sei muito bem mexer nele... estou aprendendo

      Excluir
    3. mas me fala uma coisa se eu rootear meu galaxy eu perco a garantia dele ?

      Excluir
    4. olha, vc instala se vc quiser, chainfire é para fazer q rode alguns jogos, assim é preciso dele sim, mas vc q sabe

      e sim vc perde a garantia do celular, eu fiz um root ai que falava q n perdia a garantia, depois eu faço o tuto aki no blog beleza?

      mas assim, eu n sei se é verdade, mas falam que é!

      Excluir
    5. rs é q eu não entendi muito bem para q serve o root se não eu já tinha feito... ele destrava alguns jogos.. q não são permitidos baixa.. eu tou meio noobing nisso man me informe mais se possível sobre esse "root"... valeu por tudo cara

      Excluir
    6. Root cria um apk no seu smart chamado superuser, que quando vc entra em algum aplicativo que precisa de algumas permissões ( como Chainfire 3D ) ele pergunta se permite ou não ( o Superuser )

      Chainfire 3D: vc modifica as configurações da GPU do seu celular, mas assim, o celular não deixa vc fazer isso, por isso serve o root*, ele pergunta se permiti ou não, dai vc modifica, entendeu?

      tem vários outros programas que precisam de root, como fazer overclock ( que é aumentar o processamento do processador do celular, tipo, vc n pode fazer isso, o celular n deixa, n tem a opção, se vc baixar um apk de overclock ele n vai deixar vc fazer se vc n tiver o root e permitir )

      overclock é aumentar ou diminiur o processamento, que celular faz isso?, então, tipo, n tem essa opção, com o root ele autoriza fazer isso, mexer no hardware do celular e outras coisas dependendo do Aplicativo!

      Excluir
  2. depois que roteei meu galaxy y ele começa ler o cartao sd renicia uma 3 vezes depois ele fica normal
    tem como resolver este problema

    ResponderExcluir
  3. n ta dando :/ deu erro na isntalação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o root q eu fiz foi esse aki, só faço por ele

      http://www.eusouandroid.com/2011/11/esse-post-esta-participando-do-concurso_2151.html

      Excluir
  4. Instalei a versão 2.3.6 e não funcionou o root...
    Então modifiquei os arquivos e deu certo...
    se alguem quiser está aqui :
    Root > http://www.mediafire.com/download.php?q7tq8uyl5tqcq9i
    Unroot > http://www.mediafire.com/download.php?pa9gtev9636gqur

    Funcionando blz aqui...

    ResponderExcluir