quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

[ROM] EXCLUSIVO Firmware Oficial Galaxy Y GT-S5360B 2.3.5

Eae galera depois de muito trabalho conseguimos fazer o backup da 
ROM Oficial Sem Customs De Operadora Original Desse Produto
Totalmente zerada principalmente para aqueles que não querem ter problemas com garantia 
BACKUP Feito Pela ClockWorkMod




OBS: Nós Não Responsabilizamos por qualquer dano ao aparelho, então pedimos a vocês que prestem atenção passo a passo desse tutorial :)


1ª Baixe a Firmware/ROM Aqui
2ª Segue o Tutorial abaixo
[TUTORIAL]

1) Extraia o arquivo baixado direto no seu cartão de memoria Firmware_GT-S5360B_PDAKJ2PHONEKJ1CSCKJ1 (ZTO)
2)Na pasta principal do cartão de memoria tem que ficar as seguintes pastas ClockWorkMod e Skin1980-GT-S5360 CWM.zip
3) Agora desligue seu galaxy
4) ligue-o no modo recovery ( segura o botão de volume pra cima + o botão home principal ( o maior do meio lá ) + o botão de ligar o celular / espere aparecer galaxy y, e a tela vai ficar preta, dai vc ja pode soltar q ele vai direto no modo recovery
5) dentro do modo recovery ( controla com os botões de volume e escolhe com o botão do meio ) vai em apply from sdcard e vai até o  Skin1980-GT-S5360 CWM.zip
6) dai ele vai abrir o clockworkmod ( é igual ao o modo recovery só que com mais opções ) dai vc vai em Backup and Restore / e vai em Restore
7) dai vc vai clica no primeiro q aparece( é o único que vai ter )
8.) dai pode demorar um pouquinho para instalar, quando ele voltar para o menu do Clockwork e estiver escrito em baixo 'Restore Compete', dai vc clicka em Reboot system now


ai ele vai reniciar o celular ja com essa firm oficial

Abraços  8)



[BUG] Cartão Ejetando Sozinho (RESOLVIDO)


Um bug normal dos SD Card de 2 Gb que vem no celular ejetar sozinho.. 
não sei se é o problema de codec de class do cartão q vem nessa rom esta com problemas mas a solução é facil mas enfim achei essa solução que até no momento não aconteceu mais :)
OBS:(Até no momento Não Houve Problema No Meu... No Caso Pra Min Essa Solução Esta 100%)


1ª abre configurações no seu smartphone
2ª Armaz. no cartãoSD..
3ª clique em remover cartão
4ª CASO TENHA O ADAPTADOR DE CARTÃO SD (é melhor mas qualquer coisa tente pelo usb) coloque no computador e formate de fat para fat 32
5ª coloque o cartão de memoria denovo no celular
6ª depois que ele reconhecer (depois que terminar de fazer a pesquisa de midia completa) coloque denovo no adaptador no seu computador
7ª apague somente a pasta .android_secure
8ª coloque denovo e ele vai abrir 1 novo cache 


Por que fazer isso tudo ?
de fat para fat 32 tem um codigo de leitura especifico sendo mais rapido a velocidade de transferencia e mais compatível
no caso o volume genérico não pode sofre interferencias
.android_secure é a base de leitura do cartão de memoria do android
sendo uma pasta oculta de vizualização do sistema ele armazena o cache nela

!! ATENÇÃO !! 
NUNCA REMOVA O SD CARD DO CELULAR SEM REMOVER COM SEGURANÇA
NUNCA RETIRE O USB DO COMPUTADOR SEM DESLIGAR PELO CELULAR

Estou procurando uma ajuda para criar uma FIX para essa ROM para não acontecer esse problema no caso desse problema continuar



Qualquer Coisa Só Mencionar @bielseira No Twitter

54 comentários:

  1. ótimo tutorial, funcionou perfeitamente!

    ResponderExcluir
  2. eu atualizei pro 2.3.6 e arenpendi pois ta cheio de bugs...com esse tuto eu fiz tudo ser perfeito como era antes ufa que alivio vc sao d+.....obrigado

    ResponderExcluir
  3. Quando faz isso tem que reinstalar os apps tudo de novo?? O meu interesse era so tirar as coisas da claro. Mas eu fiz o root e já tirei quase tudo, só falta a abertura e quando desliga tbm aparece o logo da Claro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olha... quando você instala aparece totalmente zerada ... até a conta google tem q inserir.. ela é a STOCK sem Customização de operadora testado e aprovado com a TIM,CLARO e VIVO :)

      Excluir
  4. cara meu wifi nao esta funfando...eu vou repetir o procedimento

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. poxâ ... aqui esta funcionando perfeitamente verifica o sinal do wifi esta ok ou tenta até reniciar..
      ou verifica pois n testei na versão importada GT-S5360 apenas na versão nacional GT-S5360B 2.3.5
      abrass

      Excluir
  5. Cara quase tudo perfeito!!!
    O fone não esta funcionando no rádio!
    Sabe como consertar?
    grato
    Marco Dias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ... aqui funfou normal no meu tenta fazer o seguinte aperta o botãozim stand-by q tem no programa ou entaum força o encerramento pelo gerenciador de tarefas segurando o botão do meio .. se o problema continuar avisa aki.. to conseguindo a nova agora da GT-S5360 internacional sem bug de fone e brasileira até daqui 1 semana eu posto aki (:

      Excluir
    2. Não funcionou!
      Vou aguardar a nova rom da proxima semana!
      Valeu o blog esta otimo.

      Excluir
    3. Descobri outra coisa!
      A camera em modo paisagem tb parou de funcionar, nesta ROm.
      Aguardando nova rom.

      Excluir
    4. RECOMENDO Você Reinstalar a ROM .. ou use a Creed's (ela ta em inglês mas recompensa pelo seu desempenho e alem de operar em 2.3.6)

      Excluir
  6. pego cara eu apenas dei um rebot nele e funfo legal..agora o unico problema é o cartao ejetando,ta em fat32 mesmo asim nao resolveu cara faz um tuto ai para ajudar..valeu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Topico Atualizado Em Breve ROM Da GT-S5360 importada e FIX

      Excluir
    2. Esse problema de ejetar cartão, pelo menos comigo na rom asiática não funcionou formatar em fat32, depois de algum tempo ele começa a ejetar sozinho denovo, não sei o porque mas só ejeta quando o celular não tá sendo usado e eu pego ele, quando sai da tela de lock o cartão é ejetado, mudei pra creeds e ficou tudo 100%

      Excluir
    3. é o problema só teve 100% de solução quando eu troquei meu cartão de memoria n sei porque ... tava achando q era até ele q estava com problemas mas mt gente tava sofrendo o mesmo :s
      agora to com 1 de 16 gb e até agora n apresentou problemas ..
      a maior solução é a que esta no tutorial :)

      Excluir
  7. Biel, se eu estalar esse rom para levar na garantia eles vão falar alguma coisa, pois to com problema com meu IMEI eles vão instalar um rom original da samsung para min, só que meu celular ta com root e nao quer fazer unroot mas isso eu não falei para eles.
    Outra coisa meu celular veio com o rom da vivo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olha sem problemas
      se voce quiser pode mandar para garantia com essa rom acima só n rootiar manda normalmente que eles recuperão até o periodo de garantia previsto no formulario de sua compra ^^'

      Excluir
  8. Uma pergunta o meu ta 2.3.6(rom asiatico) eu não posso instala essa rom no meu não neh ?????

    ResponderExcluir
  9. alguem tem o 2.3.5 br pra mi passar ai?

    ResponderExcluir
  10. Fone de ouvido parou de funcionar nessa ROM, tenho um S5360B com ROM Claro, troquei pra essa e nada de Som.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha infelizmente ela nao vaiser padrão para todos ...
      o SGY tem fabricação por LOTE e Cada Lote De Fabricação Tem Um Hardware Diferente :(

      Tente Outra ROM .. Estou Tentando Fazer Um FIX Para Isso

      Abrass

      Excluir
  11. fone de ouvido parou de funcionar aqui também

    ResponderExcluir
  12. fone não ta funcionando . não sei por que deve ser algum arquivo de configuração

    ResponderExcluir
  13. fone de ouvido tá perfeito no meu ..

    ResponderExcluir
  14. acabei de fazer o tutorial e tudo funcionando redondo !!!
    Galaxy y S5360B.

    ResponderExcluir
  15. E ai Pessoal, foi disponibilizado a Firmware S5360B_UTKJ2_ZTOKJ1_UTKJ1 sem customizações da operadora, agora com três arquivos para usar no Odin. Esta perfeita testada e aprovado, aqueles que estão tendo problema com fone de ouvido e com a câmera, pode confiar esse problema acabou porque tive esse problema, quando usei o backup sem customizações, mas depois que eu instalei essa firmware tudo funcionou.

    Link: http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1465800&page=11

    ResponderExcluir
  16. Por favor galera alguem tem uma solução pro fone de ouvido voltar a funcionar ???? Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como eu instalo os arquivos pelo Odin ? Alguém pode me dar uma ajuda aí ? Por favor . Obrigado.

      Excluir
    2. Agora sim, tá tudo funcionando belezinha !!! Valeu Felipe pela dica !!! Abraço.

      Excluir
    3. o meu ta ao contrario na creed rom 2.1, o alto falante q nao funfa mas fone sim.

      Excluir
    4. Raul
      Isso ocorreu depois que vocês realizou a mudança da rom?

      Excluir
  17. Desculpa galera, sou meio novato em android, nunca fiz pelo Odin ,vcs dar um help de como fazer pelo odin. Desde ja agradeço.

    ResponderExcluir
  18. Atualizei mas as merdas dos apps da claro continua... Como tiro essa merda?

    ResponderExcluir
  19. Posso apagar os aquivos da ROM do cartao apos instalar?

    ResponderExcluir
  20. ai ai , só o fone que não funcionaaa ixi eae??????

    ResponderExcluir
  21. Boa noite, Fiz a atualização e deu tudo certo, inclusive o fone de ouvido. Porém algumas coisas que não gostei.
    Comprei o GALAXY Y GT-S5360B, Android 2.3.6. Ou seja, voltei uma versão anterior. Mesmo com o conteúdo da TIM, a que tinha era bem superior à esta que usei do site. Como posso voltar para a minha versão?
    Aguardo respostas, grato, Rafael Silva

    ResponderExcluir
  22. Não percebi no início do tópico que era a versão 2.3.5. Fiquei interessado em me livrar do conteúdo da operadora. Gostaria muito que me ajudassem para voltar a versão que tinha da TIM.

    Grato,
    Rafael Silva

    ResponderExcluir
  23. ALGM ME AJUDA POR FAVOR, MEU GALAXY SO FICA REINICIANDO NAO PASSA DO SIMBOLO DA SAMSUNG ANTES TAVA COM A ROM ORIGINAL E TAVA ASSIM, INSTALEI ESSA PQ FALARAM QUE IA ARRUMAR, MAS CONTINUA A MSM COISA SO Q NAO MOSTRA MAIS O LOGO DA CLARO

    ResponderExcluir
  24. Boa Tarde,
    Possuo um Galaxy S2 e preciso instalar o idioma Japones alguem pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  25. por favor faz um rom da Tim!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir